Existe “De repente”?
De repente meu filho repetiu de ano, de repente meu marido me traiu, de repente meu casamento acabou, de repente perdi dinheiro, de repente eu adoeci…
Você acredita em DE REPENTE?
Nada acontece da noite para o dia, pode parecer loucura o que vou dizer, mas sempre há algo acontecendo que não estamos observando e ou percebendo em nossas vidas.
Muitas vezes vamos vivendo a nossa rotina, nossos afazeres, nossas obrigações, olhando só para nós, para aquilo que nos importa e esquecemos que vivemos em sociedade, vivemos e nos relacionamos com as pessoas o tempo inteiro, com nosso trabalho, com nossos parceiros, nossa família, nossos filhos etc.
Entramos num piloto automático, onde as obrigações tomam o espaço e de verdade mal percebemos esse tempo passar. E ainda queremos mais tempo, mais tempo? Para continuar vivendo assim?
As pessoas buscam ser felizes, mas acham que isso cai do céu, ou recorrem a um profissional de ajuda (psicólogos, terapeutas, coaches) para ajudá-los com a pílula mágica da Felicidade!!! Pois é, existem muitas pessoas que buscam a fórmula mágica da Felicidade, a tal FELICIDADE PRONTA!
E digo mais, muitos profissionais vendem numa bela caixinha com fita brilhante!!! E as pessoas compram desejando que o OUTRO faça àquilo que ela mesma deveria fazer por si.
Não estou dizendo que contratar um profissional não a ajude, COM CERTEZA ajuda e muito e ainda bem que estamos aqui para contribuir e ajudar o outro a caminhar com suas próprias pernas!! Mas nem todos os profissionais tem essa postura e comunicação em suas atuações!
Enfim, o importante aqui nesse post é dizer que nada acontece que você não seja também responsável! Isso, mesmo, somos responsáveis pelas coisas que acontecem conosco, sim!
E cabe a nós perceber, olhar, descortinar, chorar muitas vezes, deixar doer para poder resolver! Sem que isso exista, nenhuma mudança pode ser feita!
E não adianta acumular inúmeros cursos, imersões, práticas etc.
A vida é aqui e agora! É perceber os efeitos em nossas vidas de movimentos que fizemos em relação a todas as decisões tomadas, cursos feitos, estudos, aprendizados, trocas, experiências de vida e conhecimentos adquiridos.
Olhar as pessoas ao nosso redor. Olhar nos olhos, experimentar perguntar sempre: “Você está bem?”, “Quer conversar um pouco?”, “Percebi você distante, preciso tanto de você aqui perto”, “Sim, você está certo, tenho estado ausente”, “Vamos assistir um filme juntos?”, “Quer brincar meu filho?”, “Sinto muito por não ter percebido você”, “Eu amo você”…
Se olhar no espelho também ajuda e faz a gente compreender que tudo na vida é um processo e que nós construímos e destruímos as nossas relações e a nossa vida. E consequentemente a nossa saúde vai junto!
Então, não existe “de repente”, a vida está sempre nos dando sinais, sempre!!!
Só perceber com o coração!
Uma resposta
Adorei!